26 de fevereiro de 2011

A las compras en los mercaditos

Minhas manhãs de sábado e domingo nunca mais foram as mesmas depois do dia em que eu descobri os mercaditos de Monterrey.

Eles são tipo feirinhas de rua que vendem de TUDO, e quando eu digo tudo, é tudo mesmo.

É um espaço muito democrático, tem banca de frutas, há pessoas que querem ganhar uma graninha extra com o que não usam mais em casa e fazem um verdadeiro garage sale, há banca de roupas, de calçados, de bolsas tudo novo ou usado. Tem brinquedos, produtos para cabelo, antiguidades, cosméticos, e claro, como bons mexicanos, tem muita comida.

Mas o melhor de tudo é o preço!! Alguns produtos são inacreditavelmente baratos. Claaaro que tem que ter muita atenção, tem que olhar tudo com olho clínico muito cuidado para não levar para casa algo que não esteja bem conservado.

Cada vez que eu vou eu compro alguma coisa. É impossível sair de lá com as mãos vazias.

Aí estão algumas fotinhas para que vocês tenham idéia de como são os tão amados mercaditos!

Para visualizar a imagem maior é só dar um clique!

Para quem estiver por aqui e quiser fazer uma visita:

Mercado de la Colónia Niño Artillero
Mercado de la Colónia Topo Chico
Mercado de la Avenida Churubusco (os comerciantes deste mercado se encontravam no leito do rio seco Santa Catarina e, após o Furacão Alex, - tema para outro post - foram realocados à avenida Churubusco).

2 comentários:

  1. Adoro feiras de rua, acho omáximo e sempre encontro coisas diferentes.. as fotos apareceram beeem pequenas aqui, tem como aumentar? Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitoria! Bem vinda ao Corazón de Melón! Essas feirinhas são tudo de bom!São lugares em que se encontra de tudo um pouco. Eu também sempre levo uma coisinha diferente para casa.

    Olha, em relação ao tamanho da foto, creio que o blog está com um problema proveniente da falta de conhecimentos técnicos da sua autora!! hehehe! Obrigada pelo toque. Amanhã vou pedir para meu namorado arrumar isto porque eu estou apanhando! Coloco a foto grande e ela ultrapassa os limites do espaço do post, coloco média e não há nenhuma diferença para a pequena! Tá impossível "domá-la" !

    Volte sempre!

    Um beijinho!

    ResponderExcluir

Abra o seu corazón de melón