22 de março de 2011

Deixa a mala pronta... arruma a sua roupa...

Hello people!

Mais uma viagem para o Brasil chegando e aquelas velhas tarefas de sempre voltam à tona: arrumar mala, decidir o que levar e o que deixar, etc, etc e etc.

Hoje eu vim falar de como eu arrumo minha mala.

Eu costumo começar uma ou duas semanas antes! Sim!! Nada melhor que arrumar a mala sem pressa,  sem a preocupação típica de quando se faz na correria, de estar deixando algo para trás. Muitas vezes costumo fazer uma lista antes de começar e todos os dias vou adicionando itens nela. Depois é só riscar o que já se guardou e pronto!

Nesse meio tempo eu vou tirando as coisas do armário e vou colocando em cima do sofá. À medida que vou tendo uma folguinha, vou colocando aquelas peças que eu sei que vou levar para o Brasil e que também sei que não vou usar nestas duas semanas.

Faço o mesmo com os sapatos. As bolsas eu deixo para o último dia para não correr o risco de amassá-las demais.

Eu costumo fazer rolinhos com as roupas, assim poupo um bom lugar e cabe mais coisa. Mas sempre tenho que ficar de olho no limite de bagagem que posso levar!

Os sapatos eu coloco em sacos plásticos para não sujarem as roupas mas, mesmo assim, sempre costumo dar uma limpada na sola antes de guardá-los. Os mais pesados, tipo tênis, eu coloco no fundo da mala, os que são mais delicados, o bom é colocar no meio das roupas (dentro do saquinho!) para proteger mais.

As bolsas eu aprendi na prática que também têm que ir enroladas em plástico ou qualquer outra coisa que as proteja. Na minha última viagem, uma bolsa branca "colou" na estampa de outro objeto que estava na mala e ela passou a ser branca com detalhes multicoloridos! Que ódio!!

As roupas íntimas vão separadas em saquinhos de acordo com suas categorias, calcinhas em uma parte, sutiãs em outra. Os sutiãs com bojo requerem mais cuidados para serem guardados, senão eles chegam sem forma!

As bijouterias, jóias e afins eu levo na mala de mão, e isso vai ser assunto para o próximo post.

Os cosméticos, perfumes, cremes e shampoos são os grandes vilões da história! Se não forem bem armazenados podem provocar um estrago grande e um prejuízo incalculável. Para não ocorrer nenhum imprevisto, uma dica bacana é colar a tampa com durex de forma que ela não abra. Se for um creme maior com uma tampinha suspeita de abrir, vale colocar muito durex para estar mais seguro ainda! E claro, mesmo colocando o durex, tudo devidamente ensacado!

No final, com a roupa já guardada, sapatos e cosméticos "ensacolados" (isso existe??!! hehe), eu coloco por cima de tudo, antes de fechar a mala, um plástico desses que vem da lavanderia quando você manda lavar roupa (pode ser substituído por várias sacolinhas plásticas juntas). Se a sua mala não é impermeável, vale a pena seguir esta dica, porque no transporte do avião para a esteira e vice versa, se estiver chovendo, ninguém vai ter o cuidado de proteger sua mala, e você corre o risco de chegar com as roupas todas molhadas e manchadas por causa da água.  Isso também aprendi na prática! Humpft!

É isso então pessoal, no próximo post eu volto com mais dicas de arrumação de malas e afins!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra o seu corazón de melón